O
Destino Paraíba participou da Feira
Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que foi realizada em
Buenos Aires (Argentina). Foi a primeira participação da Paraíba no
evento, considerado um dos maiores da América do Sul.
O
Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo),
ocupou um espaço no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de
Turismo) e, como coexpositor, vai fazer apresentações dos roteiros para
os profissionais de turismo durante processos de capacitação .
A
presença da Paraíba no evento foi uma continuidade da ação de divulgação
do potencial turístico no mercado argentino. Atualmente, o Governo tem
investido no processo de divulgação no sentido de consolidar o voo
internacional iniciado no dia 1º de julho.
Quase 1,8 mil passageiros argentinos desembarcaram no
Aeroporto Presidente Castro Pinto, vindos de Buenos Aires. “O voo começaou a se consolidar, mas precisamos continuar investindo em divulgação e a
FIT é uma feira excepcional para isso”, afirmou a presidente da PBTur,
Ruth Avelino.
Além
da FIT América Latina, a Paraíba já participou de uma série
capacitações junto com as principais operadoras de turismo da Argentina,
além de ter sido tema de reportagem especial veiculada na revista de
bordo da Gol, em agosto deste ano. Um grupo de agentes de viagens
argentinos também esteve conhecendo João Pessoa, Cabedelo e Costa do
Conde.
A
Paraíba também está nos encartes e nas redes sociais da grife Markova,
que produziu ensaios de sua coleção Primavera Verão em cenários como o
litoral e o Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras. A participação da
Paraíba na FIT 2017 tem parcerias do Governo do Estado com a ABIH-PB,
Gol Linhas Aéreas e com a Luck Receptivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário