A presidente da Embratur, Teté Bezerra, afirmou que a iniciativa da
Paraíba, de levar jornalistas argentinos para conhecerem o potencial
turístico do Estado, é positiva e pode atrair ainda mais turistas
daquele país. “Ações desta natureza devem ser vistas como investimentos e
não custos para os estados e municípios, pois gera alto retorno de
mídia e impacta positivamente a economia, já que proporciona o aumento
do número de turistas internacionais na Paraíba”, afirma.
Desde sábado (12), quatro jornalistas argentinos de importantes
veículos, como La Nación, Lonely Planet e Revista Lugares, além de
representantes da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, estão visitando
diversos pontos turísticos de João Pessoa, Costa do Conde, Cabedelo,
Campina Grande e Cabaceiras.
O mercado do país vizinho é o principal emissor de turistas
estrangeiros para o Brasil, com quase 2,3 milhões, em 2016. Os
argentinos procuram, em sua maioria, o segmento de Sol e Praia (87,3%),
exatamente um dos pontos fortes do turismo da Paraíba.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino afirma que a ação com a mídia
argentina é essencial para divulgar a voo que liga Buenos Aires a João
Pessoa, operador desde julho do ano passado pela Gol Linhas Aéreas, com
frequência semanal – aos sábados. O voo já ocasionou em um aumento de
300% no número de argentinos que visitam o estado.
“Estamos intensificando a divulgação deste voo no país vizinho. A
mídia gerada por meio dos veículos de comunicação trará um resultado
fantástico, pois os jornalistas vivenciaram grandes experiências no
nosso estado. O objetivo é massificar os roteiros turísticos da Paraíba
junto aos leitores dessas publicações”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário