quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Argentina participará do Festival JPA para ratificar o crescimento de brasileiros no país

 

O Ministério do Turismo da Argentina, por meio do Instituto Nacional de Turismo (Inprotur), estará presente na 8ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa, onde pretende ratificar o crescimento de chegadas de turistas brasileiros naquele país. Os principais pontos turísticos da Argentina estarão concentrados em um estande com 100 metros quadrados e contará com uma sala
 para a realização de reuniões para atendimento aos agentes de viagens.

De acordo com o Ministério do Turismo argentino, na arena nacional do estande, estarão atendendo ao público as equipes de Ushuaia – capital da província de Tierra del Fuego -, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul e conhecida como a Cidade do Fim do Mundo – El Calafate – principal resort província de Santa Cruz – e da província de Neuquen.

Durante o Festival JPA, os argentinos buscarão consolidar os números positivos de chegadas de turistas brasileiros no país, com ações que tornam-se fundamentais para continuar esse crescimento. Nos primeiros cinco meses de 2018, conforme o Ministério, foram 502.394 chegadas viajantes do Brasil, o que representa 6,4% a mais do que no mesmo período do ano passado. Em adição, o ano passado terminou com 1.246,304 chegadas, 15% mais do que em 2016.

Para os argentinos, o Festival JPA é um dos principais eventos do setor no Nordeste brasileiro. Em 2017, de acordo com os organizadores, mais de 3,3 mil agentes de viagens, principalmente do Norte e Nordeste, estiveram presentes com a missão de promover os seus produtos e destinos dentro do mercado brasileiro.

O Ministério do Turismo ainda acrescenta que, em termos de conectividade aérea com o Nordeste, o Brasil também tem feito progressos significativos, como o implemento do voo direto e semanal entre Buenos Aires e João Pessoa, operado pela Gol Linhas Aéreas desde julho do ano passado. A instituição acrescenta ainda que a empresa Blue tem uma frequência semanal entre Recife e Rosário, e outro entre Recife e Córdoba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário