quarta-feira, 26 de junho de 2019

Kátia Cilene e Felipão no São João de Campina Grande - PB desta quinta-feira

 
 
 
A noite do São João de Campina Grande desta quinta-feira (27) no Parque do Povo, em Campina Grande, contará com as apresentações dos cantores Edu Vaqueiro, Mexe Ville, Felipão e Kátia Cilene. Os shows terão início às 20h no palco principal. Também haverá shows em outras áreas do Parque do Povo, confira as atrações e horários.

Palco Elba Ramalho
20h – Edu Vaqueiro
22h – Mexe Ville
23h15 – Felipão
01h15 – Katia Cilene
Palco Ipiranga
20h – Nota Dez
23h – Banda João Moura
01h – Bell e vinicius
Pirâmide
20h – Guerreiros do Forró
23h – Banda Filhos de Jackson
01h – Estrelas do Forró
Palhoça Zé Bezerra
20h – Itaquatiara
23h – Forró Legal
01h – Forró Show
Palhoça Seu Vavá
20h – Buzão da Farra
23h – MR Jô
01h – Forroziando

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Elba Ramalho faz show histórico no Maior São João do Mundo Caixa de entrada

 

 

Desde aquele ‘Ave de prata’, lançado em 1979, até agora, lá se foram 40 anos de uma história de sucesso, que conquistou prêmios mundo afora e que parte dela será contada em um DVD, que foi gravado nesta noite de véspera e madrugada do Dia de São João, no Parque do Povo, em Campina Grande. A rainha Elba Ramalho voltou para seu aconchego em alto estilo. Trouxe convidados especiais, uma produção de alto nível com direito a participação da quadrilha junina Arraial em Paris, além do balé que a acompanha há anos e foi ovacionada pela multidão.

“Rainha, rainha, rainha!”, gritou a multidão em vários momentos do show.
Mas foi a majestade Elba quem coroou a noite/madrugada de São João com o mais vibrante e contagiante show da atual edição d’O Maior São João do Mundo. Eram 23h15 minutos quando ela apareceu para a multidão. Quinze minutos depois, ao som de Olha pro Céu, começava o show pirotécnico.


Foram cerca de 160 minutos de show. Sim. Elba cantou por quase duas horas e quarenta minutos e, mesmo ainda se recuperando de uma Chikungunya, que a deixou totalmente debilitada, não perdeu o pique. Cantou, dançou, pulou e interagiu com o público o tempo inteiro e ainda fez três trocas de roupas.

Participações especiais – O show de Elba no Parque do Povo, nesta noite do dia 23 e madrugada do dia 24, seria para marcar a passagem dos seus 40 anos de carreira. Foi além de seus propósitos iniciais, marcando também a história d’O Maior São João do Mundo. “Não podia ser em outro lugar. Tinha que ser Campina. Eu não faria em outro lugar. Eu tive até convites e propostas até bem mais relevantes, no sentido material, mas tinha que ser aqui. O sentido da história, que começou aqui e eu quero comemorar aqui”, disse uma apreensiva Elba Ramalho, minutos antes de ser anunciada no palco.

E ela não só escolheu Campina Grande para celebrar um marco na carreira, mas preparou tudo com muito carinho e cuidado, selecionou o repertório (que aliás ela mudou no meio do show  enlouquecendo sua produção) e convidou amigos muito especiais, que deixaram a festa ainda mais bonita e emocionante. Zélia Duncan deu “Alma” ao show. O clássico do repertório da artista, foi cantado em coro pela multidão, que nem se importou se o ritmo era forró ou MPB.

sábado, 22 de junho de 2019

Caribe brasileiro com serviço de primeiro mundo

 


O sinal de internet via satélite da Yahsat chegou à praia de Maracajaú, no Rio Grande do Norte (RN), conhecido por proporcionar 300 dias de sol por ano. A tecnologia poderá ajudar os comerciantes locais a expandir os negócios e oferecer maior conforto e comodidade aos frequentadores da região. 

Famosa pelas formações de corais e água de coloração azul turquesa e localizada a apenas 55 quilômetros de Natal, capital do estado, a praia atrai milhares de turistas que vão em busca de sol, mar e tranquilidade. E, agora, encontrarão também um serviço de internet de confiança e qualidade.

sexta-feira, 21 de junho de 2019

“Jackson é 100, Jackson é Pop” celebra centenário no Museu de Arte Popular da Paraíba

 


O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAP), também conhecido como Museu dos Três Pandeiros, inaugurou nesta quinta-feira (20) a exposição “Jackson é 100, Jackson é Pop”, que faz uma homenagem ao centenário do cantor, compositor e ator Jackson do Pandeiro. A exposição é uma “versão livre” da vida e obra do artista e apresenta mais de 300 itens. Na exposição estão ainda trabalhos inéditos, a exemplo das músicas “Adeus Pandeiro” e “Chico Bendegó”. Jackson do Pandeiro é um dos homenageados do Maior São João do Mundo 2019, evento que neste ano será realizado até o dia 07 de julho.

A proposta da exposição é contar a história completa de Jackson, através de peças dinâmicas e interativas, adotando elementos gráficos, poéticos, iconográficos, sonoras e filmes que buscam traduzir toda a importância que o paraibano teve para música brasileira.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Ministério do Turismo divulga a orla de João Pessoa nas redes sociais

 


O Ministério do Turismo publicou em suas redes sociais,  uma foto da praia do Cabo Branco, na orla de João Pessoa, enaltecendo a beleza natural da capital paraibana. A foto é de autoria de Magno Virgínio, que agradeceu o privilégio de ter tido o registro sendo replicado pelo Ministério.

A menção da imagem do Cabo Branco feita pelo Ministério do Turismo diz tudo sobre a beleza natural de João Pessoa: “O João Pessoa…, a gente nunca vai se acostumar com seus encantos!”