O setor de turismo, que integra mais de 50 atividades econômicas, tem
sido um dos mais afetados e prejudicados no mundo todo com a crise do
novo coronavírus. Porém, estão sendo realizadas uma série de campanhas
para que as pessoas não cancelem as suas viagens e tão somente adiem. O
isolamento social deve ser uma rotina com data de validade e as pessoas
deverão começar a voltar a sua vida normal em meados de julho e agosto,
conforme expectativa dos especialistas da área médica.
Já pensando nesse período e nos novos desafios, a PBTur (Empresa
Paraibana de Turismo), em parceria com a Secretaria de Comunicação do
Estado, está promovendo uma campanha que resume o sentimento de todos os
paraibanos: “Não cancele seu sonho de conhecer a Paraíba”. Essa
mensagem está sendo espalhada em todas as redes sociais ilustrada por
diversos pontos turísticos paraibanos, a exemplo do Lajedo de Pai
Mateus, Barra de Camaratuba, piscinas naturais de Picãozinho e até o
Maior São João do Mundo.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destaca que o trade turístico
nacional continua se movimentando para que o setor não pare de vez.
Apesar da maioria dos hotéis estarem fechando, as companhias aéreas
reduzindo drasticamente seus voos e a limitação das pessoas saírem nas
ruas, é preciso dar continuidade ao trabalho de divulgação do Destino
Paraíba . “A Paraíba precisa se organizar, estar preparada para quando a
vida voltar ao normal após a crise provocada pelo coronavírus”, pontua
Avelino.
Na mensagem, além de pedir para que os turistas não cancelem seus
sonhos, ela reforça uma prática que é natural do paraibano, de receber
bem os turistas. Todos os paraibanos estão de “braços abertos para te
receber”, enfatiza a mensagem. “Vamos vencer mais esse desafio e temos a
certeza de que retornaremos à vida normal e que a Paraíba continuará
sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros ou
estrangeiros”, confia a presidente da PBTur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário