Um avião da companhia aérea Voepass (ATR-70) pousou na tarde desta terça-feira (10) no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, vindo de Natal (RN). A presença do avião chamou a atenção de todos porque a empresa não opera na Paraíba. Estavam embarcados apenas dois pilotos e um mecânico, que retornaram nesta quarta-feira (11) para a capital potiguar. Os tripulantes não fizeram qualquer vistoria no aeroporto.
De acordo com informações checadas pelo Turismo em Foco, entre as pessoas que trabalham no aeroporto corre a informação de que a Voepass estaria fazendo vistorias no aeroporto paraibano e analisando o início de operação direta entre João Pessoa e Salvador (BA).
A Voepass, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que João Pessoa ainda não está no radar da empresa para operação de voos. “A VOEPASS Linhas Aéreas informa que está analisando constantemente possíveis oportunidades de novas operações em várias localidades do país, mas até o momento não existe confirmação para a rota mencionada”, diz a nota da empresa encaminhada ao Turismo em Foco.
Fábio Cardoso
A Gol registrou na última segunda-feira (10) junto à Agência Nacional de Aviação (Anac) as novas datas previstas para o retorno de seus voos internacionais saindo do Brasil. As operações devem ser retomadas somente a partir de março de 2021. O reinício das operações internacionais devem começar no dia 28 de março de 2021, com voos de São Paulo para Montevidéu, Santiago, Buenos Aires, Assunção e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Na mesma data também devem voltar as operações entre Brasília e Miami e Brasília e Orlando. No dia seguinte, 29 de março, devem ser retomados os voos entre Rio de Janeiro e Buenos Aires. Em 3 de abril voltam os voos entre São Paulo e Punta Cana. Para João Pessoa, os voos semanais (aos sábados) vindos de Buenos Aires (Argentina) estão previstos para serem reiniciados no dia 3 de julho.
Vale lembrar que embora os voos já tenham sido registrados na Anac, a programação pode ser revista pela Gol em função da evolução da pandemia no Brasil e nos destinos citados. Já são 26 companhias aéreas voando das cidades brasileiras para o exterior.
Datas previstas Rotas
1º de maio São Paulo e Lima
27 de junho Natal e Buenos
Aires, Brasília e Buenos Aires, São Paulo e Mendoza,
Brasília e Cancún, Fortaleza e
Miami e entre Belém e Paramaribo
(Suriname)
28 de junho Rio de Janeiro e as
cidades argentinas Córdoba e Rosário,
Florianópolis e Buenos Aires e
entre o Rio de Janeiro e Santiago.
3 de julho Recife e
Montevidéu, Santiago e Buenos Aires. Na mesma data, devem
voltar as operações entre Buenos
Aires e Salvador, Fortaleza, João
Pessoa e Maceió, além dos voos entre Manaus e
Orlando.
Redação com Melhores Destinos – Foto: Fábio Cardoso
Imagem Ilustrativa
O governador João Azevêdo autorizou, nesta quinta-feira (5), no Centro de Convenções de João Pessoa, o lançamento do terceiro edital de chamamento público para novos lotes do Polo Turístico Cabo Branco, que deverão resultar em investimentos iniciais na ordem de R$ 379,7 milhões e gerar mais de 1.100 empregos diretos na sua fase de construção. Na ocasião, o Ministério do Turismo anunciou a liberação do credenciamento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) como um dos agentes financeiros do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), possibilitando às empresas o acesso ao crédito para investir no setor turístico paraibano.
Na oportunidade, o chefe do Executivo da Paraíba destacou que nesta
quinta-feira foi dado mais um passo rumo à implantação do Polo Turístico
Cabo Branco.
“Nós liberamos mais três lotes, sendo dois para resorts e um para comércio e já autorizamos a construção de três resorts e um parque aquático, e ter o Ministério do Turismo e o Banco do Nordeste como parceiros para fazer com que seja possível aos empreendedores acessar os recursos do Fundo é fundamental para os bons e grandes projetos”, frisou.
O secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, ressaltou o momento histórico para o segmento com credenciamento do Banco do Nordeste para acesso à linha de crédito do Fungetur. “Nós estamos trabalhando para que esses recursos cheguem na ponta e atendam todo o Brasil. O projeto do Polo Turístico é voltado para colocar não só a Paraíba, mas o Brasil no cenário internacional e estamos aqui para ajudar, fomentar e poder contribuir com os projetos que a gente sabe que o resultado virá em médio e longo prazos”, disse.
O presidente do BNB, Romildo Rolim, afirmou que a instituição está à disposição para consolidar parcerias voltadas para a atração de investimentos no Estado. “Nós temos a missão de promover o desenvolvimento do Nordeste e temos os recursos para isso, destinados ao agronegócio, comércio e serviços. A cadeia produtiva do turismo é muito importante para o banco porque esse é um setor consolidado em nossa área de atuação. A parceria do Banco do Nordeste com o Ministério do Turismo vem complementar e ampliar o montante de recursos para a gente aplicar nos segmentos. O governador pediu agilidade no processamento de pedidos de financiamento e estamos trabalhando para cumprir com esses compromissos”, comentou.
Estupro sem dolo: advogada do Município de Belém do Brejo do Cruz (PB) reconhece que supersalários dos secretários municipais são ilegais, mas que não houve intenção
A organização do 15º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro anunciou a lista dos dez filmes paraibanos de curta-metragem que estarão na mostra ‘Sob o Céu Nordestino’. Entre eles, estão “Remoinho”, de Tiago A. Neves, “Reinado Imaginário”, de Hipólito Lucena, e “Pranto”, de Jaime Guimarães. O evento acontece de 10 a 17 de dezembro, com patrocínio do grupo Energisa-PB, Cagepa e Armazém Paraíba e rede Cinépolis.
Também foi anunciado o primeiro longa-metragem para a competitiva nacional. ‘Todas as melodias’, um documentário sobre o cantor e compositor Luiz Melodia, assinado pelo diretor Marco Abujamra e pela co-diretora Viviane D’Ávilla, relembra a história de Luiz Melodia, um dos maiores artistas da música popular brasileira. “É um orgulho muito grande voltar à Paraíba pela segunda vez e, agora, para apresentar este filme sobre Luiz Melodia, nosso cantor, compositor, dançarino e outras coisas mais”, celebrou Marco Abujamra.
Confira a lista completa dos curtas paraibanos selecionados:
– “Remoinho”, de Tiago A. Neves;
– “Reinado Imaginário”, de Hipólito Lucena;
– “Pranto”, de Jaime Guimarães;
– “A Pontualidade dos Tubarões”, de Raysa Prado;
– “E agora, Você”, de Edson Lemos Akatoy;
– “Não Mora Mais em Mim”, de Vitor Celso e Bruna Guido;
– “Marília e Arthur”, de Astrée Cleyet-Merle;
– “Makinaria”, de Igor Tadeu;
– “Maracastelo Chegou”, de Ângela Gaeta;
– “Cura-Me”, de Eduardo Varandas Araruna.
Vivass Assessoria & Comunicação
Imagem Ilustrativa
Belém do Brejo do Cruz: mesmo sem aulas presenciais em razão da pandemia, prefeito gasta 80 mil reais com transporte escolar
O
fato está sendo apurado na representação criminal nº
20.18.0176.0030393/2020-83, onde consta que o Prefeito Evandro Maia
Pimenta, de Belém do Brejo do Cruz (PB), gastou a cifra de R$ 80.900,97
(oitenta mil, novecentos reais e noventa e sete centavos) de recursos
destinados ao custeio do transporte escolar, com combustíveis e óleo
lubrificante, sem que os alunos da rede pública municipal estejam tendo
aulas presenciais em razão da pandemia do COVID-19, valores apurados
apenas ao período de 28.02.2020 a 01.07.2020.
Ou seja, com o aprofundamento das investigações, o valor efetivamente gasto deverá ser bem maior.
O
fato é muito grave. Em casos semelhantes ocorridos em outros
municípios, já houve a decretação de prisões preventivas por desvio de
valores bem inferiores.