O médico Tales Torricelli (PSDB), prefeito de Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, abriu mão integralmente do salário, de R$ 18 mil por mês. O dinheiro será revertido para gastos na educação. Ao final dos quatro anos de mandato, o investimento será de R$ 828 mil.
“Todo esse dinheiro, que eu iria receber durante meus quatro anos de governo, será destinado a estudantes universitários, de cursos técnicos e de preparatórios para vestibular, como pagamento de bolsas, viabilização de transporte gratuito e o que mais estiver ao meu alcance para estimular a educação aqui em Brejo do Cruz. A prefeitura deve retornar o dinheiro de impostos para quem os paga, e não ser usado em interesse próprio”, disse o prefeito, que continua trabalhando como médico concursado.
Segundo Tales, a renúncia do salário e outras medidas de contenção de gastos são importantes para a economia do município e para o que pretende implementar em sua gestão. “Estou estudando mais medidas de cortes de gastos que possam ser investidos em saúde, emprego e infraestrutura. É o que realmente faz a diferença na vida das pessoas”, reforçou o prefeito.
Um esclarecimento para os inocentes : o médico deve ter ficado com o salário do emprego que ele tem em algum lugar, ou seja, se ele receber da Prefeitura ele terá problema na aposentadoria.
ResponderExcluirNão é um jeito de bondade e sim de proteção.
Blogs que não informam, que não procura os detalhes das muitas bondades...