A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Turismo de João Pessoa vão trabalhar em parceria para desenvolver uma série de ações no processo de divulgação do potencial turístico da Paraíba. Nesta segunda-feira (8), representantes do setor de Marketing das duas instituições iniciaram um planejamento de participação em feiras, promoção de capacitações junto às principais operadoras de turismo, convite para jornalistas e influenciadores digitais visitarem a capital paraibana e realização de alguns eventos presenciais.
De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, ficou acertado que, em abril, será realizado novamente o Roadshow pelo Nordeste, que incluirá a Bahia no roteiro. No ano passado, esse roadshow passou pelos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe. Na oportunidade, as capacitações foram feitas por técnicos das operadoras Foco e Masterop. “Vamos dar sequência a essa ação, que teve resultados bastante positivos, tendo em vista que trabalhamos a divulgação dentro do Nordeste para viagens de percursos menores, que é uma tendência nesse período ainda de pandemia do covid-19”, afirmou. O Roadshow Nordeste terá ainda o apoio da Federação do Comércio e da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba).
A executiva da PBTur pontuou que a reunião traçou ainda algumas alternativas de ações para o primeiro semestre do ano, tendo em vista o cancelamento ou adiamento de diversos eventos nacionais e internacionais no período. “O momento é de unir esforços de todos para encontramos as melhores formas de trabalhar o Destino Paraíba. Não podemos ficar de braços cruzados esperando a pandemia acabar”, disse.
Banco de imagem
A PBTur também está renovando o seu banco de imagens por meio do projeto Advance Paraíba. O fotógrafo Marco Pimentel registrou uma série de fotos de pontos turísticos do interior do Estado, a exemplo das cidades de Matureia, Sousa, Areia, Bananeiras e Araruna, e está se dedicando agora nas captações de imagens no litoral, nas praias de Conde, Cabedelo, Pitimbu, Baía da Tradição e Barra de Camaratuba. As imagens serão disponibilizadas para serem usadas nas redes sociais por operadores de turismo, prefeituras, jornalistas e influenciadores digitais.
Nesta terça-feira (9), uma equipe da Embratur estará desembarcando em João Pessoa para produzir novas fotos turísticas do Conde, Cabedelo e a capital paraibana. Ruth Avelino disse que tentará fazer com que a equipe estenda esse trabalho para cidades do interior do Estado. A visita da Embratur na Paraíba conta com apoio da ABIH-PB, por meio do Aram Hotel, Companhia Docas da Paraíba e Abrasel (Associação de Bares e restaurantes).
Secom Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário