Os representantes de empresas que prestam serviços turísticos em João
Pessoa estão criando uma força tarefa para combater a pirataria no
Turismo. Nesta terça-feira ontém (19), foi criada uma comissão para dar início
às discussões com todas as entidades no sentido de elaborar uma
campanha de alerta aos turistas, para que fujam do assédio das pessoas
que trabalham na ilegalidade.
A reunião aconteceu na sede da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e partiu de uma preocupação de sua presidente, Ruth Avelino, pelo elevado número de reclamações que a estatal tem recebido de turistas que circulam pela orla marítima nos últimos dias. A maioria das reclamações se refere à má prestação de serviços, embriaguez e quebra de acordo.
A campanha para combater a pirataria vai envolver diretamente a rede hoteleira, agências de viagens, bares e restaurantes, além de guias de turismo e os serviços de transporte de turistas. A ideia é produzir uma série de banners, adesivos e panfletos para serem distribuídos aos turistas e afixados na recepção dos hotéis.
Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, no mundo todo existe a pirataria, assim como turistas que procuram economizar buscando preços mais baratos, sem se preocupar com a qualidade do serviço a ser prestado. “Por R$ 5, R$ 10 a menos, as pessoas estão fechando pacotes que, na maioria das vezes, não têm a qualidade e a segurança que são oferecidas por empresas legalizadas. Precisamos combater essas ações urgentemente”, afirmou a executiva.
Como parte desse processo, foi marcada uma nova reunião para a próxima terça-feira (26), com a participação de representantes de todas as entidades, incluindo a ABIH-PB (Associação dos Hoteleiros); Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), SEHA-JP (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), além das Secretarias de Turismo e de Serviços Urbanos de João Pessoa.
A reunião aconteceu na sede da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e partiu de uma preocupação de sua presidente, Ruth Avelino, pelo elevado número de reclamações que a estatal tem recebido de turistas que circulam pela orla marítima nos últimos dias. A maioria das reclamações se refere à má prestação de serviços, embriaguez e quebra de acordo.
A campanha para combater a pirataria vai envolver diretamente a rede hoteleira, agências de viagens, bares e restaurantes, além de guias de turismo e os serviços de transporte de turistas. A ideia é produzir uma série de banners, adesivos e panfletos para serem distribuídos aos turistas e afixados na recepção dos hotéis.
Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, no mundo todo existe a pirataria, assim como turistas que procuram economizar buscando preços mais baratos, sem se preocupar com a qualidade do serviço a ser prestado. “Por R$ 5, R$ 10 a menos, as pessoas estão fechando pacotes que, na maioria das vezes, não têm a qualidade e a segurança que são oferecidas por empresas legalizadas. Precisamos combater essas ações urgentemente”, afirmou a executiva.
Como parte desse processo, foi marcada uma nova reunião para a próxima terça-feira (26), com a participação de representantes de todas as entidades, incluindo a ABIH-PB (Associação dos Hoteleiros); Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), SEHA-JP (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), além das Secretarias de Turismo e de Serviços Urbanos de João Pessoa.
Fonte : Turismo em Foco
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