terça-feira, 17 de março de 2020

UNIVERSIDADE PARTICULAR DO RN " UNP " IGNORA PORTARIA DO GOVERNO DO ESTADO , QUE SUSPENDE ÁS AULAS POR 15 DIAS E MANTÉM AULAS ATÉ QUE ALGUM ALUNO SEJA COMPROVADAMENTE INFECTADO PELO COVID - 19 ( NOVO CORONAVIRUS ) - ABSURDO !

 


URGENTE 

UNP - UNIVERSIDADE POTIGUAR NÃO OBEDECE PORTARIA DO GOVERNO DO ESTADO E MANTÉM  AULAS ATÉ QUE ALGUM ALUNO DA INSTITUIÇÃO PRIVADA SEJA COMPROVADAMENTE CONTAMINADO PELO NOVO CORONAVIRUS  . 

" ABSURDO " 


GOVERNO DO RN SUSPENDE AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

 

 Resultado de imagem para aulas suspensas 
 
 As aulas das redes pública e privada de ensino do Rio Grande do Norte foram suspensas por tempo 15 dias, anunciou o Governo do Estado nesta terça-feira (17). A medida tem o objetivo de evitar contágio do novo coronavírus, o Covid-19, e vale a partir desta quarta-feira (18), segundo afirmou a governadora Fátima Bezerra (PT) em vídeo publicado nas redes sociais.
 
 Segundo a governadora, a iniciativa foi tomada após reunião com representantes dos municípios, do sindicato das empresas privadas, além de conselhos estaduais.
 
 
De acordo com o Secretário de Educação, Getúlio Marques, a medida abrange cerca 1 milhão de alunos, praticamente um terço da população estadual. São aproximadamente 220 mil da rede estadual, 600 mil da rede municipal e cerca de 170 mil da rede privada. Segundo ele, a medida tem o objetivo é reduzir o deslocamento social dos alunos, para evitar contágio. Outras medidas serão anunciadas futuramente.
 
 
 Resultado de imagem para CRIME A SAUDE PUBLICA
Um áudio da coordenadora de curso da UnP está causando apreensão entre alunos da universidade diante da informação de que a universidade só irá paralisar as atividades se houver casos confirmados de coronavírus.

A autenticidade do áudio foi confirmada pelo blog do Dina .

Em seu site, a UnP divulgou nota na noite de domingo (15) confirmando a manutenção das atividades em consonância com o que diz o áudio da coordenadora de curso, cuja identidade será preservada.

“Caso sejamos notificados de algum caso confirmado de COVID-19 em um de nossos Campi, as atividades da turma serão suspensas para realização da desinfecção e da limpeza terminal da sala de aula, além das áreas comuns da unidade”, diz a nota.

As principais instituições de ensino superior do RN, pública e privadas do RN e outros estados , têm anunciado suspensão das atividades para impedir o rápido contágio da covid-19.

Diante da mudança de cenário entre domingo e esta terça-feira (17), o blog procurou a UnP para manifestação oficial.

Ao Blog do Dina, a instituição informou por sua assessoria de imprensa que comitê montado para monitorar o assunto deliberará sobre a suspensão das atividades.
 
ABSURDO !

Fonte : Blog do Dina / Patu Visto de Perto
 
 
Leia abaixo , o comunicado oficial da instituição ;
 

COMUNICADO | Coronavírus

 Diversos países do mundo, incluindo o Brasil, enfrentam atualmente o avanço da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Frente a este cenário, a Universidade Potiguar tem trabalhado em ações de conscientização desde meados de fevereiro e estabeleceu um comitê multidisciplinar de gerenciamento das ações relacionadas ao tema, reunindo-se diariamente para discutir medidas e, ainda, monitorar detalhadamente a situação, tanto em nosso País como em nossa comunidade acadêmica.

Todas as nossas providências são orientadas e pautadas pelas diretrizes oficiais do Ministério da Saúde, mas também de acordo com a situação pontual em cada unidade, curso ou turma. Dessa forma, preocupados com a saúde e a integridade de nossos estudantes, estamos adotando as seguintes medidas:
  1. 1- Caso sejamos notificados de algum caso confirmado de COVID-19 em um de nossos Campi, as atividades da turma serão suspensas para realização da desinfecção e da limpeza terminal da sala de aula, além das áreas comuns da unidade. Tudo será informado por e-mail oficial da instituição, inclusive a data de retorno. Fique atento aos seus canais de comunicação conosco;
  2.  
  3. 2 – Para as unidades com casos suspeitos ou que não tenham diagnóstico confirmado de COVID-19, as atividades seguem mantidas, seguindo as recomendações da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) para o momento atual da COVID-19 no Brasil. A instituição permanecerá atuando nas medidas de prevenção, mas é importante que você também contribua neste processo, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias para evitar a proliferação do vírus. 
  4.  
  5. Havendo qualquer mudança neste cenário, tomaremos medidas ágeis e as turmas e estudantes envolvidos serão comunicados;
  6.  
  7. 3 – Os eventos acadêmicos, como colação de grau, seminários e palestras, previstos para o mês de março serão postergados. 
  8.  
  9. As novas datas dessas atividades serão informadas posteriormente pela instituição assim que forem reagendadas.
Reafirmamos que este procedimento está totalmente de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde para a situação da COVID-19 no Brasil até o momento. No entanto, seguimos monitorando de perto todos as suspeitas e agiremos prontamente caso haja a necessidade de alteração das medidas.

Entendemos a sua preocupação, mas fazemos um pedido para que mantenha a calma e siga as recomendações de prevenção orientadas pelas autoridades de saúde, responsabilidade que é individual e considerada como a forma principal e mais eficaz para conter a proliferação do vírus.
  • Evite contato com olhos, nariz e boca antes de lavar as mãos;
  • Lave as mãos com frequência, usando água e sabonete, por pelo menos 40 a 60 segundos, ou utilize álcool em gel 70%;
  • Lave sempre as mãos após sair do banheiro, antes de comer, depois de tossir ou espirrar e depois de utilizar o transporte público;
  • Evite o compartilhamento de objetos pessoais, como talheres e copos;
  • Evite contato próximo com as pessoas, especialmente as que apresentarem sintomas de doenças respiratórias;
  • Evite aglomerações.
É fundamental que você se mantenha atualizado por fontes seguras e oficiais. Tenha cuidado com fake news, boatos e procure informações confiáveis para saber as medidas sobre a COVID-19. Um dos principais canais é o Ministério da Saúde e ainda o aplicativo Coronavírus-SUS, desenvolvido pelo órgão federal e com informações essenciais para que você se previna. O app está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.
Se você apresentar dois dos sintomas da COVID-19, como tosse, febre e, especialmente, falta de ar, não compareça à instituição e procure atendimento médico.

Qualquer mudança de cenário e atualização será informada por meio dos nossos canais de comunicação oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário