quarta-feira, 30 de agosto de 2023

PAU DOS FERROS - RN : A 6ª CAVALGADA DO VAQUEIRO REUNIU MAIS DE 600 PARTICIPANTES

  

 

No último domingo (27) a cidade de Pau dos Ferros no Oeste Potiguar reuniu mais de 600 participantes na tradicional Cavalgada do Vaqueiro, percorrendo mais de 20 ruas da cidade para homenagear esse personagem importante na história de Pau dos Ferros.

Nesta edição a organização homenageou a cantora Rita de Cássia e o vaqueiro pau-ferrense Aluízio Diógenes Pessoa.

A abertura da Cavalgada ocorreu no bairro Riacho do Meio, seguindo pelas ruas da cidade.

O percurso contou com paradas programadas para orações, aboios e homenagens. A festa tradicional foi encerrada com música ao som de Redondo e Banda.

De acordo com a organização, o evento reuniu um público com mais de 600 pessoas. Esse foi o 6° ano da Cavalgada do Vaqueiro.

Você sabia?

O nome "Pau dos Ferros" vem de uma grande árvore de oiticica marcada a ferro por vaqueiros que cruzavam o sertão e buscavam a sombra da oiticica para descansar das longas caminhadas.

 FINECAP 2023

A beleza do palco impressiona quem passa na Praça de Eventos de Pau dos Ferros. Faltando poucos dias para os grandes shows musicais, a estrutura da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP) está quase pronta.

Nesta edição serão mais de 50 camarotes, área PCD totalmente adaptada, lounge com capacidade para mais de 300 pessoas. Um ambulatório para atendimento médico durante o evento também está sendo montado próximo ao palco.

Ao lado da praça, a área da Feira de Negócios contará com 40 stands e outros espaços destinados aos expositores.

Esse ano o público contará também com espaço gastronômico, com bares e restaurantes, trailers e barracas de alimentação.

Cerca de 40 vendedores ambulantes estão cadastrados para venda de bebidas nos dias de evento.

  

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário