sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Sesc populariza a arte nas rua de Campina Grande com mostras de teatro e música

Sesc populariza a arte nas rua de Campina Grande com mostras de teatro e música 

Cada vez mais o Sesc se consolida no cenário cultural da cidade de Campina Grande através do seus projetos que envolvem teatro, dança e música. A Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua e o Encontro da Música Regional de Raiz levaram para as ruas da cidade a arte protagonizada por artistas locais e convidados. 

Em sua 14ª edição, a Ariús, alcança públicos a margem que dificilmente teriam acesso a este tipo de evento. Já o Encontro da Música Regional de Raiz, vem a cada ano revelando ao olhar do público, grupos e comunidades que vivem literalmente a tradição passada de geração em geração, trazendo ao centro de Campina, pífano, côco, ciranda, repentistas e emboladores, valorizando e acentuando estes guerreiros da preservação da tradição oral.

“Durante estes dias, podemos perceber o encantamento nos olhos das pessoas, por vezes nos emocionamos”, disse o coordenador de cultura, Alvaro Fernandes. "Chegar em um bairro periférico ou distrito e ver aquelas crianças, de mãos dadas com os mais velhos, sentar e sorrir assistindo um espetáculo, é muito tocante, mudamos a realidade por alguns instantes". Assim, o Sesc se mostra como difusor e mantenedor de culturas e tradições além de, formar e preservar plateias. 

Para saber mais sobre os projetos realizados pelo Sesc, os interessados podem acessar o site, ou entrar em contato com o Sesc Centro Campina Grande através do número (83) 3341-5800 ou se dirigir a unidade que está localizada na Av. Giló Guedes, 650 - Santo Antonio, Campina Grande - PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário