domingo, 8 de julho de 2018

SELO + TURISMO FOI ENTREGUE AO PREFEITO DE JOÃO PESSOA - PB

 

Depois de realizar investimentos superiores a R$ 50,7 milhões no Centro Histórico, com o objetivo de transformá-lo em um polo turístico, econômico e cultural, culminando na semana passada com a entrega da Villa Sanhauá, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo participou de reunião no Ministério do Turismo, em Brasília, onde recebeu o  ‘Selo + Turismo’.

Por meio dele, a Capital paraibana, foi a primeira cidade do Nordeste a receber o selo, tem prioridade para acessar novas linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados de instituições parceiras do Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo), como o Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“O ministério do Turismo reconhece nossos esforços e investimentos voltados para a área turística em toda a João Pessoa e a capacidade da atual gestão de contrair novos investimentos, de acessar linhas de crédito diferenciadas em virtude do nosso equilíbrio fiscal e capacidade alta de endividamento. É muito importante estarmos neste momento recebendo este selo, pois ele representa que nós temos prioridade em mais uma fonte de recursos para que possamos investir na recuperação de equipamentos turísticos e para a construção de infraestrutura turística na cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo, que participou da reunião ao lado do vice-prefeito, Manoel Junior, e da secretária de Planejamento, Daniela Bandeira.

O Prodetur + Turismo foi criado pelo Governo Federal para ampliar a oferta de recursos para a realização de projetos para o desenvolvimento do turismo em todo o País, melhorando a infraestrutura e o atendimento aos turistas nos principais destinos do País. Ele conta com R$ 5 bilhões disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário