quinta-feira, 25 de abril de 2019

Paraíba realiza 8ª edição do Gira Calçados a partir de segunda-feira ( 29/04 )

 

Terceiro maior produtor de calçados do país, atrás apenas do Ceará e do Rio Grande do Sul, o estado da Paraíba conta com uma parcela de 15,8% do mercado brasileiro, segundo dados de 2018 da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). Para contribuir com o fortalecimento desse setor, um dos mais importantes para a economia do estado, o Sebrae Paraíba, com o apoio de parceiros, promove a partir da próxima segunda-feira (29) a oitava edição do Gira Calçados, considerado o maior evento voltado ao segmento no Nordeste.

Com expectativa de reunir cerca de 250 compradores convidados, além de outros 200 espontâneos, vindos de todo o país, o evento será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, até o dia primeiro de maio.

Ao todo, a edição deste ano do evento contará com 70 estandes, que vão expor calçados de indústrias não só da Paraíba, mas também dos estados do Ceará e da Bahia. Além disso, também participarão do Gira Calçados indústrias de componentes, acessórios e logística de várias partes do país. 

A proposta do evento, destinado exclusivamente aos empresários do setor calçadista, é possibilitar aos fabricantes a oportunidade de ampliação de sua rede de contatos, de conquistar o acesso a novos mercados, além de apresentar aos compradores as tendências e inovações do setor.

De acordo com a analista do Sebrae Paraíba e gestora do Gira Calçados, Andréa Luciana Xavier, o evento, já consolidado no estado, tem contribuído decisivamente para o desenvolvimento da indústria regional, o fortalecimento das marcas e a aproximação dos pequenos negócios das inovações e tendências do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário